8 Erros comuns que você deve evitar ao criar um anúncio no Facebook Ads.

Muitas empresas e pessoas costumam anunciar seus produtos e serviços no Facebook, mas a grande maioria comete erros na hora de realizar esse processo. Vou listar aqui os 8 erros mais comuns, que podem prejudicar sua estratégia e comprometer o desempenho do seu anúncio. Com essa lista em mente você vai entender a melhor forma de evitar cada erro e garantir bons resultados com seu anúncio.

Essa lista pode ajudar você a obter um resultado positivo ao anunciar no Facebook, mas é importante lembrar que todo processo requer planejamento e organização. Não deixe que a pressa e a falta de atenção comprometa seu anúncio!

 

1. Segmentação de público errada.

Tenha muito cuidado na hora de preencher o campo “interesses” ao criar uma campanha na plataforma do Facebook Ads. Este é um dos principais pontos da segmentação, por isso se você preencher com informações que não façam sentido com o publico que quer atingir, a possibilidade de não ter sucesso com a campanha será maior.

Para não pecar nessa etapa, é importante que você preste atenção no erro número 2 dessa lista. Não dê bobeira com ele!

 

2. Não definir seu público-alvo claramente.

Você precisa definir seu alvo e conhecê-lo muito bem! Esse é um passo importante para iniciar qualquer anúncio. Você deve estudar bem e conhecer os hábitos de consumo, a faixa etária, gostos, costumes, localização geográfica e nível de escolaridade de seu público. Toda a informação que você tiver sobre eles é de extrema importância, e fará com que seu anúncio chegue a quem realmente interessa.

 

3. Escolher a imagem errada para o anúncio.

Primeiramente, lembre-se de escolher a imagem no formato correto. Use sempre cores chamativas e procure utilizar elementos que despertem a curiosidade do seu público-alvo. Na maioria das vezes o usuário não vai ler a mensagem escrita no anúncio, mas é quase impossível ignorar uma boa foto que chame a atenção. Então capriche! A Miarte sempre disponibiliza fotos lindas dos sapatos para você utilizar na divulgação!

Outra dica é você fazer testes entre imagens para ver qual delas vai despertar maior interesse em seus usuários.

Importante: Evite poluir as imagens com muito texto, o Facebook reprova esse tipo de anúncio.

 

4. Passar mensagem errada no anúncio.

A mensagem do seu anúncio não precisa necessariamente ser curta, mas precisa ser relevante. Acima de tudo, ela tem que passar para o público um argumento que estimule o clique. Dessa forma você estará no caminho certo para que essa pessoa torne-se seu cliente no futuro.

Fique muito atento com a linguagem, ela deve ser utilizada de acordo com o seu público-alvo e com a marca. De amiga para amiga, lembra? 😉

Ah, e nunca escreva sua mensagem em CAPS LOCK, isso não é bom e parece que você está gritando.

 

5. Não Identificar e explorar o diferencial de seu produto.

Você não deve apenas anunciar, mas também dizer ao seu público alvo qual é o seu diferencial e fazer com que ele queira comprar de você e não do concorrente.

Ao anunciar, muitos acabam pecando por utilizar clichês publicitários e esquecem de dar destaque ao produto e seus benefícios para quem comprar.

Inove no anúncio, e isso fará com que você não seja só mais um na multidão.

Lembre-se sempre de destacar seu diferencial e colocá-lo de forma que seja a primeira coisa que o usuário visualizará.

 

6. Não estudar a concorrência.

Como qualquer usuário do Facebook, você também recebe diversos anúncios em seu perfil e sabe exatamente o que é considerado relevante ou desagradável. Use a sua experiência na hora de criar seus anúncios.

Mas não fique apenas nisso, procure curtir as páginas dos seus concorrentes e acompanhar seu conteúdo e seus anúncios. Pode ser uma boa experiência para quem precisa de um ponto de partida.

 

7. Não renovar o conteúdo dos anúncios.

É importante variar os anúncios durante uma campanha prolongada. Mesmo com uma proposta muito boa, os conteúdos acabam se tornando repetitivos em algum momento fazendo com que o público “enjoe” e a campanha perca sua força.

Não realizar a renovação desses anúncios pode fazer o seu engajamento cair muito com o tempo, e fazer com que uma campanha que tinha tudo para ser sucesso tenha apenas um resultado mediano.

 

8. Não definir orçamento e metas de conversão.

Pense comigo: Se você não definir uma meta baseada no seu orçamento, nunca poderá avaliar se uma campanha foi bem sucedida ou não, correto? Caso não estabeleça isso no planejamento, poderá ser enganado pelos números. pode parecer pelos gráficos que a campanha está indo muito bem, mas na verdade você está gastando muito dinheiro sem entender.

Então planeje bem quanto você deseja gastar em cada campanha e a quantidade de usuários que deseja atingir e fique de olho nos dados que o facebook disponibiliza. Analise isso acompanhando com as metas e objetivos que estabeleceu.

 

Quer compartilhar alguma experiência com anúncios do Facebook? Tem alguma dúvida? Deixe nos comentários!

 

Beijos da Mia

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