[DOWNLOAD] Nova régua e tabela de medidas da Miarte – Você nunca mais vai errar o tamanho do sapato!

Criamos um método muito simples e fácil para suas clientes comprarem o tamanho certo de cada modelo que vendemos! Você só precisa descobrir uma única vez o tamanho do pé, conforme mostramos abaixo.

Primeiro, pegue 1 folha de papel + 1 caneta ou lápis + 1 régua (se não tiver régua, preparamos uma especial que você pode baixar aqui e imprimir). Em seguida, siga os 3 passos a seguir:

1. Coloque a folha de papel encostada na parede, como indica a ilustração abaixo. Tem que ficar bem encostada.
2. Coloque seu pé (esquerdo ou direito) em cima da folha com seu calcanhar encostado na parede. Em seguida, marque aonde termina o seu dedão. Repita o processo com o outro pé (dica: você não precisa desenhar todo o pé, apenas marcar aonde termina seu dedão).

3. Pegue a régua e meça quantos centímetros tem do final da folha até a marcação que você fez. Considere a medida do seu pé maior (é normal haver uma diferença de até 0,5cm).

Pronto! Agora, que você sabe a medida do seu pé, compare com a tabela que tem em cada modelo e veja qual tamanho é indicado para você. Não tem erro, pode comprar que vai caber!

TABELA DE MEDIDA

21,6 cm ~ 22,2 cm
22,3 cm ~ 22,8 cm
22,9 cm ~ 23,5 cm
23,6 cm ~ 24,1 cm
24,2 cm ~ 24,8 cm
24,9 cm ~ 25,4 cm
25,5 cm ~ 26,2 cm

A tabela acima está em cada modelo, e logo ao lado da medida indicamos qual tamanho você deve comprar.

Por exemplo, se seu pé tiver 22,5 cm e na tabela do modelo que você está querendo comprar estiver informando que você deve comprar o 35, pode comprar segura 🙂


 

Caso não tenha uma régua em casa, não se preocupe, criamos uma especial que você pode baixar e imprimir 😉

Depois de imprimir, apenas dobre na linha indicada e siga os mesmos 3 passos anteriores


FICA ATENTA:

Tem que fazer do jeitinho que estamos indicando no desenho: encostando o pé na parede. Se você desenhar o seu pé livremente, poderá haver uma diferença de tamanho por conta da curvatura do calcanhar.


VOLUME DO PÉ

Existem modelos que tem o cabedal na região do peito do pé e não tem ajuste algum. Nesses casos específicos, quando isso influencia no conforto ou no calce, a gente informa. Nesses casos, sempre informamos se é apropriado para pé mais gordinho ou mais magrinho. Por exemplo, se o modelo não ficar legal pra quem tem um pé magrinho, informaremos “não compre se seu pé for magrinho”.

Abaixo colocamos um modelo de exemplo que tem uma parte do cabedal na região do peito do pé, e não tem qualquer ajuste (como fivelas ou elásticos, por exemplo).

Gostou da novidade?

Se tiver qualquer dúvida, deixe nos comentários!

Beijos da Mia

Comments

    1. Oiii Eni!! Ótima dica né? Agora não tem mias erro no tamanho. Vai ficar perfeito igual sapatinho da Cinderela 🙂

      Beijos da Mia

    1. Oiii que bom que gostou! Com isso as clientes não terão mais problemas com o tamanho do sapato! 🙂

      Beijos da Mia

Deixe um comentário! :)