Vale a pena investir em anúncios do Facebook Ads?

Atualmente as redes sociais são os sites com a maior concentração de usuários na internet. Esses usuários estão sempre em busca de novidades, e podem chegar até sua página no Facebook, gostar dos sapatos que você vende e ser uma cliente de sua loja online. Mas como esse usuário pode encontrar sua página sem procurá-la? É ai que o Facebook Ads entra em jogo!

 

O que é o Facebook Ads?

Basicamente, o Facebook Ads é uma ferramenta de anúncios patrocinados (pagos) do Facebook, onde você pode encontrar e influenciar os usuários dessa rede a conhecerem sua página. É perfeito pra você que quer construir a imagem de sua franquia criando uma página no Facebook, mas para isso acontecer você precisa de uma estratégia bem feita.

Com um investimento relativamente baixo, você consegue segmentar seu anúncio para que ele apareça para pessoas que se interessem pelo o que você está vendendo.

Como criar um bom anúncio.

Há  diversas opções de segmentação como idade, local, sexo, escolaridade e muitas outras para que você chegue até seu potencial cliente. Para isso é preciso que você tenha dados precisos de qual é o tipo de usuário que se interessaria por sua página e por seu produto. No seu caso, mulheres que se interessem por comprar sapatos.

Seu anúncio deve passar uma mensagem da forma mais direta possível, e deve ser bem interessante e instigante. Não se esqueça de usar uma imagem atraente e de fácil interpretação. Assim você economiza cliques desnecessários de usuários “curiosos” que talvez nem sejam o seu público-alvo.

Lembre-se: O objetivo da sua campanha no Facebook não é a venda direta, mas sim preparar os fãs da sua página para que quando seus produtos forem necessários ao usuário ele tenha sua franquia como referência.

 

Movimentando a página.

Alavancando os “likes” da sua página, você começará a concentrar muitos clientes e potenciais clientes um só lugar, e é ali que o contato vendedor-cliente aumenta. Elas sempre terão dúvidas sobre algum sapato, sugestões e mostrarão interesse em algum sapato que você publicou… Explore isso! Se alguém comentar na foto de um sapato ou deixar um like mostrando esse interesse inicial, entre em contato com ela e apresente mais detalhes do produto ou alguma promoção e condição especial caso ela queira comprá-lo com você.

Futuramente, depois de ter um número consolidado de fãs na página, você pode adotar diversas estratégias. Uma que eu indico para você é criar anúncios com as promoções que rolam na Miarte, sempre com um link para algum produto ou para sua franquia. Também é bacana criar anúncios apenas para quem mora em uma determinada região perto de você, dessa forma dá pra criar um relacionamento mais íntimo com a cliente e até agendar visitas para apresentar os sapatos.

 

Vale a pena investir?

Se você fizer um bom uso da ferramenta criando apenas anúncios que sejam relevantes para captar novos clientes, o Facebook Ads será um grande aliado no crescimento online de sua franquia.

Explore as ferramentas de anúncio, mas nunca deixe  de lado o relacionamento com o publico que já conquistou. A troca de experiências é muito importante tanto para que você cresça financeiramente quanto na melhoria de seu atendimento. Lembre-se do que sempre digo aqui no blog: Venda o serviço antes de vender o produto. Se você oferece um serviço de qualidade e ainda produz um bom conteúdo, as chances de suas postagens serem curtidas e compartilhadas crescem, aumentando assim a sua visibilidade para outros usuários.

 

Tem alguma dúvida sobre a ferramenta e os anúncios no Facebook? Deixe um comentário!

Beijos da Mia

 

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